VALENTE VALENTINA

VALENTE VALENTINA
BLOG DA GATINHA VALENTINA

sexta-feira, 25 de abril de 2014

INCAPACIDADE !!!!


        Acho que esta palavra pode resumir o que senti quando li o laudo que um médico fisiatra de Porto Alegre, qual foi resignado para avaliar minha filha, diante de um processo para conseguirmos um tratamento para ela que pode trazer melhoras em todos os aspectos de sua vida.
Aqui está uma parte de sua decisão final que vai decidir se a Valentina tem direito ou não a este tratamento, que absurdo !!!! E pior ainda se os juízes que estão avaliando o processo ainda vão se basear neste médico para tal.
   
   Médico: Dr.Airton Suslik
   Local: Centro de Reabilitação/GD GCC - Av.Moab Caldas,440 - 2º andar - área 12



 
        Diante desta situação sinto a necessidade de expor palavras de uma amiga, tbm mãe especial que consegue explicar a indignidade, obrigada Janaina Elizandro (mãe do José).
 
 - " Diante de tantos obstáculos, tenho me sentido deficiente, ineficiente, incompetente. Não encontro às respostas que procuro, nem o apoio de que ás vezes necessito. Há uma ENORME falha no sistema, em todos os sentidos. 
Uma pessoa que NECESSITA DE CUIDADOS ESPECIAIS não consegue um cuidador, não consegue um benefício, não consegue acessibilidade, não consegue um exame, um passe livre, uma escola onde a inclusão de fato aconteça, sem antes provar, em meio há MUITA burocracia, que ela realmente precisa, e ainda assim, às vezes não consegue. Fica sujeita a dados, índices, números, avaliações... fica sujeita a perder tratamentos, consultas e exames, ainda que essas pessoas sejam mais frágeis e fiquem mais expostas, ainda assim precisam seguir o protocolo, ser mais um número para o sistema.
Enquanto isso, em Brasília...

Se este fosse um status de rede social, seria assim: se sentindo triste, revoltada, chateada, incomodada, irritada... :(  "
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada desde ja pela sua atenção e seu comentário!!! um grande abraço Paula e Valentina.