VALENTE VALENTINA

VALENTE VALENTINA
BLOG DA GATINHA VALENTINA

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ADAPTAR ADAPTANDO !!!!!


Bem, se aprendemos alguma coisa com toda esta história de ser especial e podemos levar para vida inteira , essa palavra é ADAPTAR, olhar com outros olhos, ver de outro angulo  e assim por diante, vamos dia após dia mudando um pouquinho para viver melhor, comer melhor, sentir melhor e etc...
vou deixar algumas dicas aqui de adaptações feitas que de alguma maneira nos ajudou.

 A Valentina quando ainda era bebe, adaptamos seu carrinho com assento e encosto feito de espuma de densidade bem alta e mandei forrar em estofaria de automóvel, ficou muito bom e ela ficava sentada de uma maneira bem confortável e correta.



em Porto Alegre compramos a espuma na casa de espumas  Loja Ipiranga - AvIpiranga, 3914

                                                http://plasticosbrasil.com.br/novosite/

*******************************************************************************

Também usamos a Calça de posicionamento, que nada  mais é do uma calça jeans cheia de espuma  e um pouco de areia (para ficar pesada), fechada nas extremidades, você pode colocar a criança de várias maneiras , como ela se posicionar melhor.






  **************************************************************************

Mais pra frente usei uma espuma (também de densidade bem firme) e forrei de tecido, (dica: feche um dos lados com ziper pois assim fica mais fácil tirar para lavar, eu não fiz !!!! cortada em forma de U, posso colocar e vários lugares e ela fica bem sentada para ver tv ou brincar.




  ******************************************************************************

Ela usa também para brincar e agora na escola um adaptador para giz de cera, como ela tem atetose (movimentos involuntários com as mãos) o giz cai muito da mão dela então este suporte ajuda a manter o giz preso e é feito de material termoplástico. (TO. na AACD)










  **************************************************************************



Quando começou a beber no copo, o liquido ia mais pra fora do que pra dentro, pois a boca do copo era grande e não podíamos inclinar tanto o copo para não jogar a cabeça para trás. A fono logo entrou com esta invenção nota 10. Copo de requeijão com um corte na boca (corte posicionado para cima na direção do nariz).
Assim pode ajustar a largura da boca do copo com a boca da criança e não precisa inclinar a cabeça pois o copo não bate no nariz. 



Este foi feito na oficina da AACD.
  *****************************************************************************



Agora que está na escola , tentamos vários tipos de cadeira, cadeira de rodas, cadeira de alimentação, cadeirão de madeira mas nenhuma delas achei boa pois ela sempre ficava " deferente" ou mais alta, ou mais baixa e até afastada da mesa, quando resolvi adaptar uma cadeira da sala de aula igual a das outras crianças. (DEU UM CERTO TRABALHO)!!! mas ficou ótima. E ela ficou feliz da vida !!!



























Cadeira escolar com ante derrapante nas costas e no assento (deixei mais gordinho na frente para ela não jogar o bumbum pra frente), pés foram cimentados com garrafa pet para ficar mais pesada e não virar e cinto feito com velcro, argolas, tecido plástico e fita de cinto de segurança (não sei como chama).

******************************************************************************

Também estamos usando com a Valentina a famosa prancha de comunicação, pode ser feitas a mão com figuras recortadas e cobertas com contact e com velcro no verso e usada com uma prancha coberta de  feltro, onde vc posiciona as figuras para que ela faça a opção, do que ela quer comer, vestir, brincar, fazer e etc...



E também podemos usar aplicativos para tablets onde o objetivo é o mesmo mas com o uso da tecnologia você usa recursos de imagem e som. O que uso é o PICCARDMAKER (applestore) é gratuito, muito fácil de usar e funciona muito bem para este objetivo.
Aqui as imagens estão em inglês mas é você que escreve e grava o som das palavras.





Temos  outras coisas mas acho legal se vocês também tiverem idéias , post nos nossos comentários para ajudar e divulgar sua idéia e nos dar mais idéias também

Agora posso te dizer que não é fácil não então fica a dica de hoje:




Aguardo vocês, até a próxima postagem .Bj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada desde ja pela sua atenção e seu comentário!!! um grande abraço Paula e Valentina.